Depois de vencer o México no último sábado, a seleção brasileira entra em campo nesta quarta-feira (12) para o seu último amistoso antes do início da Copa América. O Brasil enfrenta os Estados Unidos, às 20h (horário de Brasília), no estádio Camping World, em Orlando, na Flórida.

Depois de ter entrado apenas no fim contra o México, Vini Jr. retoma a condição de titular no ataque brasileiro em amistoso contra os Estados Unidos
Depois de ter entrado apenas no fim contra o México, Vini Jr. retoma a condição de titular no ataque brasileiro em amistoso contra os Estados Unidos | Foto: RAFAEL RIBEIRO/CBF

Diferente da vitória por 3 a 2 sobre os mexicanos, quando poupou os principais jogadores e mandou a campo um time reserva, o técnico Dorival Júnior vai escalar força máxima para o teste desta quarta. Nomes como Marquinhos, Lucas Paquetá, Rodrygo e Vini Jr. estarão em campo.

No último treinamento, durante os minutos iniciais abertos à imprensa, Dorival Jr deu pistas do time que vai enfrentar os Estados Unidos sem o centroavante Endrick.

O técnico dividiu a equipe e montou quartetos para pressionar a bola em espaço reduzido. Quando o grupo retomava a bola, precisava marcar em um dos quatro golzinhos nos cantos.

Dois dos quartetos deram indícios da linha de ataque e defesa. Um deles tinha Danilo, Beraldo, Marquinhos e Wendell, enquanto o outro mostrava Lucas Paquetá, Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.

O terceiro quarteto foi formado pelos titulares restantes do meio-campo, Bruno Guimarães e João Gomes, ao lado de Pepê e Endrick. Dez titulares no jogo contra o México fizeram a vez da equipe que tentava manter a posse de bola enquanto os quartetos pressionavam para tomar. No gol, Bento ganhará nova oportunidade e Alisson, que jogou contra o México, ficará no banco.

"Disputar com o Alisson que é um ídolo pra mim, cresci vendo jogar, é muito gratificante. Se tiver oportunidade de jogar, espero poder ter o mesmo nível de partida que consegui apresentar nos últimos jogos da seleção. Mas não passaram nada ainda (sobre jogar)", despistou o goleiro do Athletico.

Mesmo fazendo gols em todos os jogos que participou com a Seleção - diante do México marcou o gol da vitória no fim da partida - ainda não será desta vez que Endrick começará uma partida como titular com a camisa verde e amarela.

Uma novidade no banco de reservas será Gabriel Magalhães, fez seu primeiro treino com contato após se recuperar de lesão no ombro sofrida ainda no Arsenal.

Se o Brasil vem de vitória diante do México, os EUA sofreram uma goleada por 5 a 1 para a Colômbia no último amistoso.

A Copa América será aberta no dia 20 e o Brasil estreia no dia 24 contra a Costa Rica, em Los Angeles. Na primeira fase, a seleção brasileira ainda enfrenta Colômbia e Paraguai. Os dois primeiros colocados da chave avançam para a segunda fase. (Com Folhapress)