Uma super noite nesta quarta-feira (7) com seis jogos decisivos para a definição dos classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. A competição mais democrática do futebol brasileiro entra na reta decisiva e vai premiar com mais R$ 4,5 milhões as equipes que avançarem.

Bastante criticado pela torcida, Rony fez o gol de empate do Palmeiras contra o Inter e deve ser titular novamente nesta quarta diante do Flamengo
Bastante criticado pela torcida, Rony fez o gol de empate do Palmeiras contra o Inter e deve ser titular novamente nesta quarta diante do Flamengo | Foto: Maxi Franzoi/Agif/Folhapress

O confronto mais esperado é Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam às 20h, no Allianz Parque. O time carioca tem a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 e, com isso, pode perder até por um gol de diferença para se classificar. O Verdão tem que vencer por três gols de diferença ou por dois para levar a disputa para os pênaltis.

O Palmeiras tenta reverter o momento ruim na temporada e conseguir uma classificação que aliviaria as críticas na Academia de Futebol. O Alviverde não vence há três partidas no Brasileiro e fez um jogo muito ruim na ida no Maracanã.

O grande problema do técnico Abel Ferreira é se poderá contar ou não com o atacante Estêvão. A joia palmeirense se recupera de uma nova torção no tornozelo e não participou das últimas partidas. Por outro lado, o lateral Mayke, poupado do empate com o Internacional, em razão de dores musculares, voltou aos treinos. Quem também está à disposição é Flaco López, que estava suspenso no Brasileiro.

Do lado do Flamengo, a ausência será o meia uruguaio De la Cruz, que não se recuperou de dores no joelho. Luiz Araújo deve jogar no seu lugar. A boa notícia fica para a recuperação de Everton Cebolinha, que voltou aos treinamentos e foi relacionado pelo técnico Tite.

Timão

Depois do 0 a 0 em São Paulo, Corinthians e Grêmio voltam a se enfrentar nesta quarta, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba. O time gaúcho ainda não tem a sua Arena liberada em Porto Alegre e, por isso, manda a partida na capital paranaense. Um novo empate, por qualquer placar, leva a disputa para os pênaltis e quem vencer no tempo normal, avança.

Para os dois lados, a classificação na Copa do Brasil será um alento em razão das campanhas ruins no Brasileiro. O Timão está na zona do rebaixamento e não vence há três partidas. O Tricolor reagiu e não perde há quatro jogos, mas ainda ocupa apenas a 14ª posição.

O técnico Ramón Díaz tem problemas para escalar o Corinthians. O último deles é o volante Alex Santana, diagnosticado com uma lesão muscular. Estão fora também Raniele, suspenso, e Yuri Alberto, que passou por uma cirurgia nos últimos dias.

No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, se enfrentam RB Bragantino e Athletico, às 19h. O rubro-negro paranaense venceu no jogo de ida por 2 a 0. Também às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, jogam Atlético-MG e CRB, que empataram por 2 a 2 na primeira partida.

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 19h, o Bahia recebe o Botafogo. No primeiro duelo, houve empate em 1 a 1, no Rio de Janeiro. E às 21h30, jogam Fluminense e Juventude, no Maracanã. O time gaúcho venceu na ida por 3 a 2.

A fase de oitavas de final da Copa do Brasil será encerrada na quinta-feira (8), com Goiás e São Paulo, em Goiânia. O Tricolor venceu no Morumbis por 2 a 0.