O meia Luan, do Corinthians, foi agredido por torcedores na madrugada de terça-feira (4) em um motel na cidade de São Paulo. A reportagem apurou com pessoas próximas a Luan que ele foi surpreendido em um motel na zona oeste da capital paulista. O atleta estava com alguns amigos e várias mulheres.

O jogador do Corinthians teria sido agredido e retirado do motel à força. Os ferimentos não foram graves. Ele foi cobrado pelos torcedores para rescindir o contrato imediatamente. O jogador postou um foto nas suas redes sociais com a bermuda suja com sangue e uma frase: "não é só futebol".

O delegado Cesar Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte, disse à reportagem que pediu as imagens do motel para confirmar a presença de Luan. O presidente Duilio Monteiro Alves pediu ajuda para a investigação.

A reportagem confirmou que viaturas estiveram no motel na madrugada. O motel disse em contato telefônico que "desconhece qualquer informação".

O Corinthians se posicionou sobre a agressão ao jogador e afirmou prestar apoio a Luan, "como sempre fez desde a sua chegada, em 2020". O atleta não entra em campo pelo Corinthians desde 19 de fevereiro de 2022, e tem treinado separado do resto do elenco. O atacante tem contrato até o final deste ano.

Em campo

O Corinthians encara o América-MG nesta quarta-feira (5) pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30, no Independência. As novidades na delegação corintiana que viajou a Belo Horizonte são o paraguaio Matías Rojas, novo reforço, e do meia Renato Augusto, recuperado de uma lesão na panturrilha.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Estádio: Independência

Horário: 21h30

Transmissão: Amazon Prime, Globo, Premiere, SporTV

América-MG: Matheus Caviochioli; Marcinho, Wanderson, Iago Maidana, Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno Cascardo; Everaldo, Juninho, Felipe Azevedo; Aloísio. Técnico: Vagner Mancini.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu). Fausto Vera, Gabriel Moscardo e Ruan Oliveira. Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo