Em situações opostas e com objetivos distintos, Corinthians e Flamengo fazem o principal jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (1º), em São Paulo. Os times mais populares do Brasil se enfrentam na Neo Química Arena, às 16h.

Emprestado pelo Flamengo, Corinthians depositou R$ 500 mil ao clube carioca para poder contar com o goleiro Hugo Souza no clássico deste domingo
Emprestado pelo Flamengo, Corinthians depositou R$ 500 mil ao clube carioca para poder contar com o goleiro Hugo Souza no clássico deste domingo | Foto: Donaldo Hadlich/Código 19/Folhapress

Enquanto o Rubro-negro luta pelo título e não quer se distanciar do líder Fortaleza, o Timão vive um drama e tenta sair da zona do rebaixamento. O Alvinegro é o 18º colocado, com 22 pontos. O Flamengo está em quarto com 44, quatro a menos que o time cearense.

O Fortaleza tem confronto direto com o vice-líder Botafogo neste sábado (31), às 21h, no Engenhão. O time carioca soma 47 pontos.

O Corinthians vem de derrota nas quartas de final da Copa do Brasil - 2 a 1 para o Juventude, em Caxias do Sul - e terá a volta de alguns titulares poupados no meio de semana pelo técnico Ramón Díaz.

Nomes como André Ramalho, Fagner e Rodrigo Garro participaram de apenas uma parte do jogo no Rio Grande do Sul e começam jogando neste domingo. Os dois últimos reforços, que também atuaram na quinta-feira, o volante José Martinez e o centroavante Héctor Hernández, novamente são opções.

Vivo em três competições - Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil -, o Flamengo sofre com o alto número de lesões. Na vitória contra o Bahia, Michael e De la Cruz sentiram problemas musculares e vão perder os próximos jogos. Os dois se juntam a Gabigol, Arrascaeta, Everton Cebolinha e Viña que estão machucados também.

A boa notícia para o técnico Tite é que o artilheiro Pedro voltou aos treinos e deve estar em campo neste domingo. O Rubro-negro nos últimos dias anunciou quatro reforços: Michael, o lateral Alex Sandro, o meia argentino Carlos Alcaraz e o atacante equatoriano Gonzalo Plata.

G4

Também de olho nas primeiras posições, Palmeiras e São Paulo jogam fora de casa neste domingo. Ambos entram em campo às 18h30.

O Verdão joga na Ligga Arena, em Curitiba, diante do Athletico, e busca a terceira vitória consecutiva. Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Palmeiras joga todas as fichas no Brasileiro. O Alviverde está em terceiro lugar, com 44 pontos.

O técnico Abel Ferreira conta com a volta do zagueiro Murilo, que estava suspenso. Por outro lado, o lateral Mayke e o zagueiro Vitor Reis estão machucados.

Do outro lado, o Athletico vive um momento ruim na temporada e soma quatro jogos sem ganhar no Brasileiro: três derrotas e um empate. E na quinta-feira perdeu para o Vasco, em São Januário, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Furacão é o 10º colocado, com 29 pontos.

O São Paulo vai até o Maracanã para encarar o Fluminense e tenta entrar no G4. O Tricolor paulista é o quinto colocado, com 41 pontos, enquanto que o time carioca é o 16º, com 24.

O técnico Luis Zubeldía vai escalar força máxima mesmo não tendo poupado ninguém no meio de semana na derrota na Copa do Brasil. O treinador contará com os retornos de Rodrigo Nestor e Luciano, que estavam suspensos.