Em meio à disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, muitos times vão poupar seus principais jogadores na rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro de olho no mata mata.

Palmeiras e Flamengo, que se enfrentam na quarta-feira (7), na volta da Copa do Brasil, no Allianz Parque, já anunciaram que terão formações alternativas no Brasileirão.

O Rubro-negro defende a liderança do Nacional diante do São Paulo, neste sábado (3), às 21h30, no Morumbis. Da formação que venceu o Palmeiras por 2 a 0, apenas o zagueiro Léo Pereira será mantido. Everton Cebolinha e Pedro estão suspensos. As novidades ficam por conta das entradas do goleiro Rossi, da volta de Bruno Henrique e de Gabigol, titular pela última vez em fevereiro.

Tite deve mandar a campo Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Viña, Léo Ortiz, Allan e Gabigol; Matheus Gonçalves, Bruno Henrique e Carlinhos.

Como teve um dia a mais de recuperação - jogou na terça-feira e venceu o Goiás por 2 a 0 e só voltará a campo pela Copa do Brasil na quinta-feira (8) -, o São Paulo deve ter força máxima. A única ausência será o atacante Luciano, suspenso.

O técnico Luis Zubeldía deve escalar o Tricolor com Rafael, Rafinha (Igor Vinícius), Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla e Lucas; Ferreira, Erick (Wellington Rato) e Calleri.

PALMEIRAS NO SUL

O Palmeiras tenta aliviar a crise diante do Internacional, no domingo (4), às 17h, no Beira-Rio. O Verdão tem quatro derrotas nos últimos cinco jogos e houve invasão de parte da torcida organizada no CT do clube após a derrota para o Flamengo.

O técnico Abel Ferreira já informou que vai poupar os principais titulares. A novidade será o zagueiro Murilo, recuperado de lesão. O Palmeiras aparece em terceiro lugar no Brasileiro, com 36 pontos, quatro a menos que o Flamengo. O Colorado está em 14º, com 20.

CORINTHIANS

O Corinthians não terá a sua dupla de ataque titular para encarar o Juventude, às 16h, na Neo Química Arena. Romero está suspenso e Yuri Alberto passou por uma cirurgia para retirada da vesícula e não tem previsão de retorno. Devem entrar Wesley e Giovani. Quem pode estrear como titular é o volante Charles, recém contratado.

Mesmo vindo de duas vitórias, o Timão ainda não se afastou da zona do rebaixamento. É o 15º, com 19 pontos, um apenas a mais que o Vitória, 17º. O time gaúcho é o 13º, com 21.

OUTROS JOGOS

A 21ª rodada do Brasileiro marca ainda para o sábado: Vitória e Cuiabá, no Barradão, às 16h, Vasco e Bragantino, às 19h, em São Januário, Atlético-GO e Botafogo, em Goiânia, e Criciúma e Atlético-MG, no Heriberto Hülse, ambos às 20h.

No domingo, serão mais duas partidas às 16h. No Maracanã, Fluminense e Bahia, e na Ligga Arena, Athletico e Grêmio. A rodada será fechada na segunda-feira (5), com Cruzeiro e Fortaleza, às 21h.