O forte calor da cidade de College Station, no Texas, pode ser um adversário a mais para os jogadores da seleção brasileira na partida deste sábado (8) diante do México. Segundo o Serviço de Meteorologia dos Estados Unidos, o Texas vai registrar temperaturas acima dos 40º C nos próximos dias.

O amistoso serve de preparação para o Brasil que disputará a Copa América em solo americano. A estreia na competição será no dia 24 contra a Costa Rica. Na quarta (12), o Brasil enfrenta os Estados Unidos, em Orlando, em seu último jogo preparatório para o técnico Dorival Júnior.

A delegação brasileira seguiria no final da tarde desta quinta-feira (6) para College Station. A cidade é a casa de um dos mais tradicionais times de futebol americano universitário do país. O amistoso contra os mexicanos será no Kyle Field, estádio construído em 1905. Há dez anos, a arena foi reformada e atualmente tem capacidade para 102.733 pessoas - e comporta quase todos os 124 mil habitantes do município texano. O tamanho do gramado, menor em relação ao do futebol, pode ser outro agravante para os brasileiros e mexicanos na partida deste sábado

PEPÊ

O atacante Pepê aposta na versatilidade para ajudar a seleção brasileira na Copa América. O jogador do Porto concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (6) antes do treino do Brasil em Orlando, na Flórida.

Revelado pelo Grêmio, Pepê mudou suas características ao se transferir para o futebol português e gostou. O atacante costuma atua como meia e já até jogou como lateral no Porto.

"Jogar em várias posições permite que a gente consiga ter uma leitura toda diferente. Nesta temporada, joguei até mais jogos como meia. Fui feliz também. Se o Dorival precisar, estou disponível", disse Pepê, atleta com maior número de jogos pelo Porto na temporada. Ele atuou 46 vezes pelo clube, jogando em todas as posições do ataque, como meia e até como lateral nos dois lados do campo.

"Acho que hoje, jogando como um médio, tive uma evolução muito grande naquilo que é jogar por dentro", afirmou ele.

Em termos de conquistas, Pepê acumula quatro campeonatos gaúchos (2018, 19, 20 e 21), um Campeonato Português (21/22), duas Taças de Portugal (21/22 e 22/23), uma Super Taça (22) e uma Taça da Liga de Portugal (23). Com a camisa do Porto, Pepê marcou 18 gols e distribuiu 23 assistências para companheiros até o momento.