A etapa de Londrina da Copa Truck está sendo especial para Bia Figueiredo. A piloto paulista está celebrando 30 anos de uma carreira vitoriosa e cheia de marcas relevantes que seguem abrindo portas para as mulheres que pretendem fazer parte do automobilismo.

Imagem ilustrativa da imagem Bia Figueiredo celebra 30 anos de automobilismo na Copa Truck em Londrina
| Foto: Rodrigo Ruiz

E, para comemorar a marca, nada melhor do que uma ferramenta especial para acelerar – uma sapatilha especialmente colorida com a marca das três décadas de pista. Ao longo da carreira, Bia passou pelo kart, Fórmula Renault, Fórmula 3 Sul-americana, e é a primeira mulher a correr na Stock Car e vencer corrida na Indy Lights e Copa Truck.

“Eu tenho 38 anos. Então, tenho quase que a totalidade da minha vida dedicada a essa modalidade que eu amo. Me sinto uma piloto privilegiada de ter chegado em categorias internacionais e ter sido a primeira a ganhar em muitas categorias. De alguma forma, sou uma referência mundial quando se fala de mulheres que quebraram barreiras e venceram no esporte", comentou.

Me sinto uma piloto privilegiada de ter chegado em categorias internacionais e ter sido a primeira a ganhar em muitas categorias", afirma Bia Figueiredo
Me sinto uma piloto privilegiada de ter chegado em categorias internacionais e ter sido a primeira a ganhar em muitas categorias", afirma Bia Figueiredo | Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação

Neste sábado (11), Bia Figueiredo volta à pista londrinense para buscar manter os 100% de aproveitamento em treinos classificatórios e tentar a terceira pole-position no ano. No domingo (12), ela disputa as duas corridas previstas para às 12h30, na terceira etapa da temporada 2024 da Copa Truck.

NASCAR

Junto com a Copa Truck, o Autódromo Internacional Ayrton Senna vai recebe mais uma etapa da Nascar Brasil. A categoria terá duas corridas no sábado, com a largada da primeira prova às 14h e da segunda às 17h55. A Night Challenge, prova noturna, é uma das atrações da etapa londrinense.

A Copa Truck vai aproveitar a corrida em Londrina para arrecadar donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Haverá na porta do autódromo uma carreta onde todas as doações partirão já no domingo rumo ao Rio Grande. Além disso, a maioria das equipes e pilotos também está fazendo campanhas de arrecadação de itens essenciais, como água mineral, para serem entregues às vítimas.

Os ingressos para o fim de semana podem ser adquiridos pelo site, com valores a partir de R$ 23.