Dentro do G6 do Brasileiro, Athletico e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (3) pela 14ª rodada na Ligga Arena, em Curitiba, às 21h30. Dependendo de outros resultados, o vencedor pode até entrar no G4.

Os rivais estão separados por apenas um ponto na tabela. O rubro-negro é o quinto com 22, enquanto o tricolor está em sexto, com 21. No entanto, o momento das duas equipes é bem diferente na competição.

O São Paulo vem de duas vitórias seguidas dentro de casa e ganhou confiança para se aproximar dos líderes. O Athletico até voltou a vencer - 1 a 0 no Vitória, em Salvador - e encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer, mas ainda vive a crise causada pela saída polêmica do técnico Cuca.

O técnico Luis Zubeldía, que volta de suspensão, não contará com o atacante Luciano, suspenso. Michel Araújo, com uma lesão no joelho, também não joga. A provável formação do tricolor terá Jandrei, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Alisson e Nestor; Lucas, Calleri e Ferreira.

Ainda sem definir o nome do novo treinador, o Athletico segue sob o comando do interino Juca Antonello. Desfalques na vitória em Salvador, Mastriani, Felipinho, Cuello e Nikão ainda são dúvidas para a partida.

LÍDER EM BH

O líder Flamengo tenta manter a ponta isolado diante do instável Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo começa às 21h30.

Apesar de todos os desfalques causados pelas convocações para a Copa América, o Flamengo tem conseguido vitórias importantes e a manutenção da liderança. Com 27 pontos, o rubro-negro viu o Palmeiras colocar na ponta. Após vencer o clássico contra o Corinthians, o Verdão subiu para o segundo lugar com 26.

O técnico Tite ganhou uma opção a mais com o retorno do volante Pulgar, após a eliminação do Chile na Copa América. O jogador viajou para a capital mineira, mas não tem presença garantida entre os titulares.

O Galo não vence há quatro jogos no seu estádio - três empates e uma derrota. A instabilidade em casa fez o time despencar na tabela. A equipe mineira é apenas a 11ª, com 18 pontos.

O técnico Gabriel Milito tem dúvidas quanto a utilização do goleiro Everson, do volante Otávio e ainda de Zaracho. Gustavo Scarpa e Bruno Fuchs voltam após cumprirem suspensão.

A 14ª rodada do Brasileiro terá ainda nesta quarta-feira: Cuiabá e Botafogo, na Arena Pantanal, Vasco e Fortaleza, em São Januário, Criciúma e Cruzeiro, no Heriberto Hülse, e Red Bull Bragantino e Atlético Goianiense, no Nabi Abi Chedid.