Imagem ilustrativa da imagem Após paralisação, Brasileiro volta com rodada completa no fim de semana

Depois de três semanas de paralisação, o Campeonato Brasileiro será retomado neste fim de semana com a realização da sétima rodada. A competição foi paralisada após um pedido dos clubes em razão das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul desde o mês passado. Serão cinco partidas no sábado (1º) e outras cinco no domingo (2).

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu reprogramar as rodadas 7 e 8 - neste final de semana originalmente seria disputada a rodada 9 - e vai utilizar as Datas Fifa para realocar os jogos adiados para manter o cronograma inicial e encerrar o Brasileiro no dia 8 de dezembro. A CBF autorizou a inversão de mandos para não prejudicar ainda mais o calendário dos jogos de Grêmio e Internacional, que ainda não têm condições de utilizar os seus estádios, em Porto Alegre, fortemente atingidos por alagamentos.

A dupla Grenal joga no sábado. O Grêmio recebe o Red Bull Bragantino, às 16h, no Couto Pereira, e o Internacional vai até a Arena Pantanal enfrentar o Cuiabá, às 18h30.

Quem também entra em campo no sábado é o Corinthians, que joga diante do Botafogo, na Neo Química Arena, às 21h. Embalado pela classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, o Timão tenta reagir no Brasileiro. Ocupa apenas a 16ª posição, com cinco pontos. O Botafogo é o quarto, com 10.

No domingo, o destaque fica para o clássico Vasco e Flamengo, às 16h, no Maracanã. O Rubro-negro é o terceiro colocado, com 11 pontos - dois a menos que o líder Athletico - e pode até terminar a rodada na ponta. Já o Vasco é apenas o 13º, com seis pontos.

O Palmeiras fará o primeiro jogo após a despedida do atacante Endrick, que vai servir a seleção brasileira na Copa América e depois segue para o Real Madrid, e enfrenta o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, às 19h. Dudu pode voltar a ser relacionado pelo técnico Abel Ferreira nesta partida.

O Verdão é o nono com oito pontos e o Criciúma, comandado pelo técnico Claudio Tencati, é uma das boas surpresas neste início de Brasileiro. O time catarinense ainda não perdeu após três jogos - uma vitória e dois empates.

O São Paulo fecha a rodada no MorumBIS, às 18h30, contra o Cruzeiro. O Tricolor vem embalado após a vitória por 2 a 0 sobre o Talleres e a classificação em primeiro lugar do grupo para as oitavas de final da Libertadores.

O São Paulo é o quinto colocado, com 10 pontos, vem de duas vitórias seguidas e ainda não perdeu sob o comando do técnico argentino Luis Zubeldía. O Cruzeiro tem a mesma pontuação e aparece em sexto.