Depois de voltar a vencer após nove partidas, o Corinthians tem a meta agora de deixar a zona do rebaixamento. Em caso de vitória contra o Cruzeiro neste domingo (7), às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada, o Timão pode deixar a zona vermelha do Campeonato Brasileiro depois de cinco rodadas.

Os 3 a 2 diante do Vitória aliviaram a pressão no Parque São Jorge e fizeram o time pular da penúltima para a 17ª posição, com 12 pontos. O Vitória é o primeiro time fora da ZR, também com 12.

Ainda sem oficializar o nome do seu novo treinador, o Alvinegro será mais uma vez comandando pelo técnico do sub-20, Raphael Laruccia. Grande destaque na quinta-feira, o camisa 10 Rodrigo Garro, autor de dois gols, é mais uma vez a esperança da Fiel para uma segunda vitória seguida. O Cruzeiro vem de duas derrotas consecutivas e é o oitavo colocado, com 20 pontos.

Verdão

Quem também entra em campo no domingo é o Palmeiras que terá um confronto direto contra o Bahia. O jogo começa às 18h30, no Allianz Parque. Os dois rivais somam 27 pontos, três a menos que o líder Flamengo. O rubro-negro joga no sábado (6), às 20h, contra o Cuiabá, no Maracanã.

Depois de buscar um empate com o Grêmio fora de casa após estar perdendo por 2 a 0, o Verdão quer fazer valer o seu mando de campo. O técnico Abel Ferreira poderá contar com as voltas de Raphael Veiga, que estava suspenso, e do zagueiro Gustavo Gómez, que estava na disputa da Copa América com a seleção do Paraguai.

Tricolor

Embalado com três vitórias seguidas, o São Paulo busca uma vaga no G4. O Tricolor é o quinto colocado, com 24 pontos. Neste sábado, recebe o Red Bull Bragantino, às 20h, no Morumbis.

O técnico Luis Zubeldía, que novamente está suspenso - foi expulso no duelo do meio de semana contra o Athletico, em Curitiba -, perdeu dois dos seus principais atacantes para o jogo. Carelli e Ferreira estão suspensos. No entanto, Luciano, que não jogou contra o Athletico, volta de suspensão. Rodrigo Nestor deve entrar no lugar de Ferreira e André Silva e Juan disputam a vaga do argentino.