Imagem ilustrativa da imagem Um papo com... Carla Casarim
| Foto: Divulgação
Um papo com... Carla Casarim

Início de mês e semana mais que especiais para Carla Casarim. A londrinense, que conquistou o País após sua participação no “The Voice Brasil”, está às voltas com dois projetos: o EP autoral "Amor, amor" que sai por completo em 8 de dezembro, e o projeto infantil "As aventuras do Peixinho Nuni", realizado em São Paulo, onde ela reside. Carla falou com a FOLHA: vêm aí um single para o Carnaval, um trabalho 100% autoral e, claro, a conexão com Londrina. Veja a entrevista.

‘Amor, amor’

“Este EP, produzido por mim em parceria com o músico Guilherme Kafé, começou a ser lançado em formato single a partir de maio deste ano com "Amo mesmo", "Copo vazio”, "Labirinto" e "Xote litoral". A última canção, a única releitura do projeto, será lançada na sexta-feira, dia 8, e integrará todas as outras faixas já lançadas do EP.”

Uma nova Carla

“O trabalho é um EP de transição, onde eu misturo sonoridades da MPB, trazendo uma linguagem mais moderna e pop, diferente da sonoridade mais clássica, mais jazz brasileira, apresentada no meu primeiro álbum autoral ‘Terra Mãe’. Então, para mim, é um trabalho muito importante, onde mostro uma nova Carla.”

‘As aventuras do Peixinho Nuni’

“O projeto infantil foi realizado pelo ProAC, edital de São Paulo, com oito apresentações na capital paulista nos meses de agosto, setembro e outubro. No espetáculo musical, resgato canções da MPB de Caetano Veloso, Dorival Caymmi, Jackson do Pandeiro, Vinícius de Moraes, entre outros, costurando as canções com a história do peixinho angolano Nuni, que foi capturado pelos pescadores e vem parar no Brasil. Ele viaja o nosso país de norte a sul, descobrindo paisagens, fazendo novos amigos e conhecendo mais sobre a cultura desse novo território que ele desconhece. Esse projeto também está sendo muito importante para mim, pois pela primeira vez eu assino a dramaturgia e a direção artística e musical de um espetáculo.”

Quando 2024 chegar...

“Para o ano que vem, lançarei um novo single para embalar o carnaval, quero me dedicar ao meu terceiro álbum, que será 100% autoral e continuarei com o espetáculo do Peixinho Nuni, que pretende rodar todo o Brasil e inclusive, se tudo certo, levá-lo para as crianças londrinenses”

Imagem ilustrativa da imagem Um papo com... Carla Casarim
| Foto: Divulgação/ Gabriel Teixeira

Divazz em Londrina

Inspiradas pelos girl groups norte-americanos como The Supremes e aproveitando os diferentes timbres e identidade de suas vozes, as cantoras Nanny Soul, Graça Cunha e Jamah alternam-se entre solos, duetos e novos arranjos para apresentar ao público um show contagiante a bordo da Banda Divazz. As três cantoras, que são vocalistas da banda do programa “Altas Horas”, conquistaram aplausos do público presente ao Top de Marcas Londrina, nas últimas semanas, no Villa Planalto

Natal do Bem
- Dezembro é mês de alegria e celebrações, mas também tempo de solidariedade. O “Natal do Bem” do Aurora Shopping estimula os clientes a auxiliarem quem tanto precisa. A ação social convida os clientes a “adotarem” uma cartinha para fazerem a doação de um presente que será entregue, pelo Shopping, a uma entidade assistencial.


- É muito simples. Basta retirar a cartinha na praça de eventos e, na data mencionada, entregar o presente ao Papai Noel e suas noeletes, que ficam no Shopping de terça a domingo das 14h às 20h.

- A proposta é, além de auxiliar quem precisa, também incentivar nas crianças o hábito da empatia e ajuda ao próximo. Quando entregam o presente à noelete, recebem um certificado de “Ajudantes do Noel”.

- Todas as doações feitas no “Natal do Bem” do Aurora Shopping serão entregues na segunda quinzena de dezembro às seguintes instituições de Londrina: Asilo São Vicente de Paulo, Nuselon e Casa de Apoio Madre Maria Gertrudes, no jardim União da Vitória.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade fala” adicione o WhatsApp da Folha por meio do número (43) 99869-0068 ou clicando aqui