Cascavel - A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) abre edital para seleção de candidatos, acadêmicos em situação de vulnerabilidade social, dos cinco campi (Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão). As inscrições vão até oito de setembro e a duração da bolsa é de um ano. Os interessados devem criar seu cadastro de acesso junto à plataforma on-line: http://www.becas-santander.com/ e, posteriormente, deverão preencher o formulário lá disponível para formalizarem sua inscrição no programa.

Imagem ilustrativa da imagem Unioeste abre seleção para alunos em situação de vulnerabilidade social
| Foto: Divulgação - Unioeste

O programa tem por objetivo oferecer um apoio financeiro no pagamento da mensalidade da universidade e/ou nos custos relacionados à sua formação acadêmica, tais como: material didático, alimentação, transporte etc.

Os candidatos concorrerão a uma bolsa-auxílio para estudantes de graduação indicados pela Unioeste, sendo que, para cada bolsa-auxílio o Santander pagará, em reais, a quantia de R$ 3.600, sendo R$ 300 por mês. O aluno contemplado com a bolsa deverá ter conta corrente ativa no Banco Santander, pois os pagamentos serão realizados somente em conta corrente ativa, preferencialmente na modalidade universitária.

Para ter acesso na íntegra ao edital, acesse o endereço eletrônico: https://www.unioeste.br/portal/arq/files/ari/Edital_Santander_Gradua%C3%A7%C3%A3o_2020.pdf.