Faltam poucos dias para que a decoração de Natal seja retirada em Londrina. Normalmente o Dia de Reis (6 de janeiro) marca a data em que são removidos os enfeites de Natal, no entanto, devido aos problemas para a liberação da estrutura da passarela flutuante no Lago Igapó, a Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) estendeu o prazo para que elas permaneçam até o próximo sábado (14).

O operador de máquinas industrial Pedro Lelis, a mulher a Veridiana e a filha Luiza foram visitar o lago Igapó várias vezes desde que a decoração foi instalada. “Pelo menos uma vez por semana, na minha folga, eu trouxe minha família aqui para passear. É um atrativo para a cidade e com as barracas de alimentação melhoraram a estrutura. O que mais me atraiu foi a passarela, que ficou diferente e atravessá-la foi legal”, contou ele, que estava com a família no local, na tarde deste domingo (8).

O operador de máquinas industrial, Pedro Lelis (35), sua esposa Veridiana Lélis e a filha Luiza (3) foram visitar o lago Igapó várias vezes
O operador de máquinas industrial, Pedro Lelis (35), sua esposa Veridiana Lélis e a filha Luiza (3) foram visitar o lago Igapó várias vezes | Foto: Vítor Ogawa - Grupo Folha

Veridiana percebeu que veio bastante gente de outras cidades. “Muitos vieram para visitar os parentes de Londrina e vieram para cá. O lago se tornou uma das maiores atrações aqui de Londrina.” “A árvore ficou muito bonita", resumiu a pequena Luiza, 3, que foi ao local com os pais por várias noites para ver a iluminação.

Quem ainda não teve essa oportunidade de ver a árvore de Natal iluminada foi o professor aposentado Jair Ramos. Ele é de Tamarana (Região Metropolitana de Londrina) e na tarde de domingo estava na área de lazer localizada na região central. "Eu pretendo vir aqui à noite. Se a iluminação permanecer até o dia 14, vai dar tempo.” Mesmo durante o período diurno ele achou tudo bonito. “Eu aprovo.”

A dona de casa Josina Sales veio de Presidente Prudente (SP) para visitar a filha em Londrina e relatou que aproveita esta época o ano, em que a cidade está mais enfeitada. “Em Presidente Prudente não tem decoração de Natal. Visitei a passarela à noite e a achei maravilhosa, porque trouxe uma alegria para mim. Uma decoração assim traz para a gente uma visão de esperança e de alegria. Gera um bem-estar".

A dona de casa Josina Sales veio de Presidente Prudente e achou a decoração maravilhosa.
A dona de casa Josina Sales veio de Presidente Prudente e achou a decoração maravilhosa. | Foto: Vítor Ogawa - Grupo Folha

A auxiliar de escritório Heloísa de Almeida Brito levou a tia Vanil, de São Bernardo do Campo (SP), para conhecer a decoração de Londrina. “Este ano tudo está bem melhor que no ano passado”, disse. Ela também elogiou a colocação de quiosques de alimentação no local.

Um dos ambulantes que adquiriu licença para comercializar produtos no local é Marcelo Santiago, reclamou da disposição da passarela. "O pessoal que atravessa a passarela não tem como retornar ao ponto de origem. Isso prejudicou o comércio de produtos”, afirmou Santiago, que comercializa água e refrigerante A estrutura tem cerca de 200 metros de extensão, permitindo a travessia de um lado ao outro do lago. “Eu trabalhei o ano passado aqui e o volume de vendas em geral foi maior do que neste ano."

Marcelo Santiago reclamou que as vendas não foram boas
Marcelo Santiago reclamou que as vendas não foram boas | Foto: Vítor Ogawa - Grupo Folha

150 MIL VISITANTES

Segundo informações da prefeitura, a passarela flutuante (inaugurada em 17 de novembro) ultrapassou a marca de 150 mil visitantes. Para o presidente da Codel, Alex Canziani, “é um número espetacular e bem acima do que estávamos prevendo para esse período, que eram cem mil visitantes”. (Com N.Com)

¨¨¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.