A UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) promoverá, neste sábado (31) a quarta edição do projeto “Parque em Movimento”. A ação será realizada no Parque Universitário de Ciência, Cultura e Inovação, das 13h às 17h, e terá como tema “Brincadeiras dos tempos dos avós com teatro de marionete”, em parceria com a XIX Mostra de Teatro EnCena. O Parque Universitário fica na avenia Marciano de Barros, 700, Bairro Estação, próximo ao Jardim São Luís.

Iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade, o “Parque em Movimento” acontece em um sábado a cada dois meses. Entre as atividades temáticas desta edição, estão cama elástica, pula corda, pega-pega, pic bandeira, pintura facial, oficina de pintura em tela e papel, dança da cadeira, jogo da velha gigante e nunca 3.

“O Parque em Movimento já se tornou uma tradição na promoção de recreação, lazer, saúde e cultura para população de Jacarezinho. O tema da quarta edição resgata a essência de brincadeiras antigas com muita diversão”, destacou o coordenador da ação, Ricardo de Oliveira.

LEIA TAMBÉM:

= Obras em pontes no Norte Pioneiro devem ser concluídas até 1º semestre de 2025

A quarta edição do evento será realizada em parceria com a XIX Mostra de Teatro de Jacarezinho EnCena. Como parte da programação, a Cia Pequeno Teatro do Mundo, de Bragança Paulista, São Paulo, apresentará o espetáculo “Grande Circo Grandevo” (Classificação etária: Livre), às 16h, no Parque.

Para melhor aproveitar o evento, a organização recomenda que os visitantes usem bonés e roupas confortáveis, levem garrafa de água, protetor solar, repelente e toalha para sentar no gramado durante a apresentação do teatro. “Será uma tarde muito especial e contamos com a presença de toda a comunidade para aproveitar o dia de diversão”, frisou Ricardo.

A primeira edição do Parque em Movimento foi realizada em fevereiro. Na época, o pró-reitor de Extensão e Cultura da UENP, Rui Gonçalves Marques Elias, informou trata-se de uma ação para que a população se aproxime do espaço, usufrua dos projetos desenvolvidos no local e também para que a comunidade interna consiga desempenhar suas atividades nesse ambiente.

(Com informações da UENP)