Imagem ilustrativa da imagem Procura-se família de internado no RS que diz ter nascido em Londrina
| Foto: Divulgação/Creas Rosário do Sul

Assistentes sociais da prefeitura de Rosário do Sul (RS) estão em busca de familiares de um homem localizado nesta semana nas ruas do município e que diz ser de Londrina. De acordo com Vanusa Cardoso Severo, coordenadora do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), as informações prestadas por ele ainda não foram confirmadas.

O homem diz ter nascido em 31 de julho de 1967 e ser filho de Carmem Miriam de Freitas e Olegário Souza Carvalho. Ele também conta que tem um irmão chamado João Batista de Carvalho, que mora no Rio Grande do Sul.

O homem foi procurado pelas ruas de Rosário do Sul pela equipe de assistência social após postagens nas redes sociais chamarem atenção. “Ele foi encontrado com o corpo cheio de correntes e cadeados que pesavam cerca de 30 quilos. Tanto é que era chamado de homem das correntes”, disse.

Com a abordagem, o homem foi encaminhado ao hospital Nossa Senhora Auxiliadora onde se encontra em leito psiquiátrico. Ele foi testado para Covid-19 e o resultado deu negativo. “A situação é bem complexa. Começamos a nos mobilizar, falando com órgãos de vários municípios nos quais ele passou e a ideia é mantê-lo no ambiente hospitalar até que tenhamos contato de um familiar. É muito triste não dar continuidade na vida civil dele. Não podemos deixar que isso continue acontecendo e por isso estamos tão comprometidas. Essa é nosso trabalho", comentou.

Serviço: Quem tiver qualquer informação a respeito pode entrar em contato com o Creas de Rosário do Sul através dos telefones (55) 3231-2055 ou (55) 99628-2089.