A UEL (Universidade Estadual de Londrina) abre nesta quinta-feira (16) o prazo para interessados na isenção do pagamento da taxa pública do Vestibular 2025 para candidatos que tenham benefício CadÚnico – Número de Identificação Social (NIS). Podem participar do processo estudantes que fizeram o Ensino Fundamental e o Ensino Médio Completo na rede pública, além de bolsistas da rede particular que tenham sido beneficiados com bolsa integral.

Para estudantes com o benefício CadÚnico – Número de Identificação Social (NIS), o prazo começa nesta quinta e vai até 6 de junho. Neste caso, a isenção será de 100%, considerando o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, conforme Decreto Federal nº 6.135/2007. O candidato deverá ser membro de família de baixa renda, nos termos do mesmo decreto. No site da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos), o estudante também encontra a relação de documentos para requerer a isenção do preço público do Vestibular 2025.

O pedido de isenção do pagamento deverá ser feito mediante requerimento que pode ser acessado no endereço eletrônico da Cops. No documento, o candidato deverá apresentar o número do cadastro e os dados pessoais, conforme descrito no edital. O resultado final da seleção pelo NIS será divulgado em 14 de junho.

SELEÇÃO SOCIOECONÔMICA

A Cops abre no próximo dia 17 de junho a seleção para estudantes interessados em participar do processo de análise socioeconômica, que será coordenado pelo Sebec (Serviço de Bem Estar à Comunidade) da UEL. Os candidatos podem demonstrar interesse no processo até 1º de julho de 2024, por meio de preenchimento de formulário. O documento estará disponível no portal do Sebec ou da Cops.

De acordo com as normas do edital, os candidatos poderão receber desconto integral, de 30% e 50% do valor da inscrição. O benefício será concedido de acordo com a renda per capta da família. O resultado final da seleção será divulgado em 5 de agosto, nos portais da Cops e do Sebec.

CALENDÁRIO

A UEL abre no dia 18 de julho as inscrições para o Vestibular 2025. Os candidatos, independente de isenção ou benefício, deverão fazer a inscrição até 9 de setembro de 2024, no portal da Cops. O valor da inscrição deverá ser definido nos próximos dias pelo Conselho de Administração da UEL. O Vestibular será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, em fase única

A prova de Conhecimentos Gerais será em 17 de novembro; a Redação e a prova discursiva de Conhecimentos Específicos serão aplicadas em 18 de novembro. Candidatos aos cursos de Música, Arquitetura, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais deverão fazer a Prova de Habilidades Específicas (PHE) no dia 29 de setembro. Os horários das provas estão previstos na Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe).

(Com informações da Agência UEL)