A PCPR (Polícia Civil do Paraná) está nas ruas na manhã desta quinta-feira (8) para cumprir oito ordens judiciais contra uma organização criminosa envolvida em dois roubos de cargas de cigarros, totalizando aproximadamente R$ 1 milhão em mercadorias.

Os policiais civis têm a missão de cumprir quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e Ibaiti, no Norte Pioneiro.

O grupo é investigado por dois roubos, um em dezembro de 2023, em Ibaiti, e outro em março deste ano, em Matinhos. Os investigados responderão por roubo majorado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM:

= Idosa de 80 anos é vítima de latrocínio em Cornélio Procópio

O delegado André Feltes explica que nas duas situações os indivíduos agiram de maneira semelhante, estudando os hábitos dos motoristas. “Eles já possuíam informações sobre as casas onde os motoristas residiam e eventualmente levavam as cargas. Eles abordaram ambos em suas residências e mantiveram reféns até que conseguissem levar toda a mercadoria”, detalha.

O mentor do roubo ocorrido em Ibaiti seria, segundo a polícia, ex-funcionário da empresa transportadora. Dois dos integrantes do grupo possuem antecedentes criminais por roubo de cargas e um deles por receptação de carga.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)