Uma menina de 11 anos de idade foi levada na manhã desta quinta-feira (1º) à Polícia Militar após ser encontrada em uma via pública de Londrina. Um homem estranhou o fato de a criança estar sem agasalho em um dia de temperatura muito baixa e abordou a menina, que confessou ter fugido de casa para se encontrar com um youtuber.

Imagem ilustrativa da imagem Menina de 11 anos foge de casa em Londrina para se encontrar com youtuber

Segundo o porta-voz da 4ª Companhia da PM em Londrina, tenente Emerson Castro, o homem convenceu a garota a entrar em seu veículo e a encaminhou até a sede da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel). Os pais da menina também já haviam entrado em contato com a PM, informando o desaparecimento e logo a criança voltou para a família em segurança. .

A menina, que mora em um bairro da zona norte de Londrina, foi encontrada próximo ao Cemitério Jardim da Saudade, também na zona norte. O tenente Castro alertou que o desfecho da história poderia ser trágico. “A pessoa de bom coração entendeu que algo errado estava acontecendo e acabou convencendo a criança a entrar no carro e a levou para a PM, mas poderia ser um bandido e o destino seria incerto e a consequência, perigosa.”

A mãe contou que a filha é fã há algum tempo do youtuber londrinense Renato Garcia e que assiste com ela aos vídeos que ele posta nas redes sociais. Na quarta-feira (30), elas haviam visto juntas a primeira parte do vídeo no qual ele apresenta a casa nova e ficaram curiosas para assistir à segunda parte. “Nunca vi problema no fato de ela gostar dos vídeos dele. É uma pessoa humilde que hoje conseguiu tudo o que conseguiu. Não víamos perigo e ela é muito fã. A gente deixava assistir, até via junto com ela, ela gosta, desenha cosias sobre ele. É coisa de fã”, disse a mãe, que nunca imaginou que a filha pudesse fugir de casa para tentar se encontrar com o ídolo.

Na manhã desta quinta-feira, a mãe estava de folga do trabalho e acordou mais tarde. Logo percebeu a ausência da filha e não imaginava aonde ela pudesse ter ido. “Não a deixo sair de casa sozinha nem para ir à padaria. Morro de medo. É uma criança muito protegida, fica só no celular, não tem muito contato com outras pessoas. A única amiga mais próxima dela mora longe, tem que ir de carro. Nem sabia onde procurar. Bateu um desespero”, relatou.

Pouco tempo depois de os pais saírem à rua para tentar localizar a filha, encontraram uma viatura da Rotam, explicaram o ocorrido e mostraram uma foto da menina aos policiais. Pouco tempo depois, foram avisados de que a filha já havia sido localizada. “Não sei o que aconteceu na cabeça dela. Nem ela soube explicar. Acho que pensou que iria conhecer a casa dele. Pelo fato de ser em Londrina, talvez ela tenha achado que era perto. Ela não tem noção de distância, estava indo a pé. Saiu naquele frio, de shorts, blusinha e chinelo, levando uma mochila com umas roupas e um ursinho. Não posso cobrar responsabilidade dela porque ela só tem 11 anos, mas conversamos com ela, explicamos que não é assim.”

Após o desfecho, a PM entrou em contato com o youtuber, que gravou um vídeo para a menina e prometeu um encontro para a semana que vem, na sede da 4ª Companhia Independente da PM.