Chocolates com flores comestíveis, pulseiras, colares e chaveiros em macramê além de pontos básicos do crochê para confecção de uma flor. É isso o que as mães de crianças atendidas pela ONG Viver irão aprender em três oficinas ministradas pela Academia Londrina Criativa, nesta semana. As oficinas são gratuitas e têm como objetivo proporcionar um conhecimento para que as mães tenham a possibilidade de criar uma renda extra.

“Nós queremos oferecer a essas mães, que acompanham seus filhos em tratamento contra o câncer, uma oportunidade de ocupar o tempo enquanto estão esperando, mas, também, proporcionar uma possibilidade de renda extra”, afirma Margareth Watanabe, organizadora da Academia Londrina Criativa.

As oficinas serão terça (21), quarta (22) e quinta (23), sempre a partir das 9h. De acordo com a ONG Viver, outras pessoas podem contribuir com as oficinas ou com outros projetos, através do telefone (43) 3343-0044.

Imagem ilustrativa da imagem Mães de crianças atendidas pela ONG Viver participam de oficinas
| Foto: Divulgação - Londrina Criativa

CHOCOLATE, CROCHÊ E MACRAMÊ

Na terça-feira, Cristiane Santos é quem estreia a programação de oficinas. Veterana empreendedora na feira itinerante Londrina Criativa, ela ensinará às mães uma de suas especialidades: a produção de chocolate com flores comestíveis, sucesso de vendas nas edições da feira.

Na quarta, é a vez de Aida Rosa Dieguez Sabio, cujo carro chefe é a produção de itens voltados aos pets, como bandanas e outros acessórios. Na oficina, ela ensinará a produção de pulseiras, colares e chaveiros em macramê.

Já na quinta, quem ministra a oficina é Janaína Vanzo Berto, do Blog Oncotô, que ensinará pontos básicos do crochê e sua aplicação para confecção de uma flor.

Imagem ilustrativa da imagem Mães de crianças atendidas pela ONG Viver participam de oficinas
| Foto: Divulgação - Londrina Criativa

PEQUENOS EMPREENDEDORES

O Selo Londrina Criativa tem uma série de ações voltadas à formação e profissionalização dos pequenos empreendedores. Ao longo do ano, o objetivo é ofertar cursos, workshops e mentorias a quem estiver interessado. A feira itinerante já foi realizada no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, no Sesc, na Expo Japão e no Londrina Matsuri. Além disso, foi uma das apoiadoras do Hackatur 2022, do Sebrae, e já participou da tradicional Quermesse do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova. A Londrina Criativa tem apoio do Visite Londrina Convention Bureau, da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e da prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

(Com informações da assessoria)