A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina recebeu nesta sexta-feira (25) lote com 3.880 doses de vacinas Janssen contra a Covid-19. O imunizante de dose única será utilizado para aplicação em caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, que inclusive já podem fazer o Cadastro Prévio no Portal da Prefeitura. Além dessas categorias, as doses da Janssen serão destinadas também aos trabalhadores ferroviários e população em situação de rua.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina recebe vacinas da Janssen e abre cadastro para trabalhadores de transporte
| Foto: Emerson Dias - N.Com

As doses da Janssen se somam a uma remessa de 6.756 vacinas da Pfizer/Cominarty e 4.140 da Coronavac, que chegaram na cidade na tarde de hoje. Também foram entregues medicamentos do “kit intubação” para uso em hospitais da cidade. O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, explicou que as vacinas Janssen serão destinadas a essas categorias pela praticidade de ter seu esquema completo com uma única dose. “Isso inclui o transporte coletivo urbano, o transporte de cargas, de passageiros intermunicipal ou interestadual, os caminhoneiros. Além disso, os profissionais do transporte aquaviário e ferroviários, e a população em situação de rua. Nós queremos combater a circulação do vírus e isso é vacinar todos”, detalhou.

Beto Preto reforçou a necessidade de que todos, vacinados ou não, mantenham a prevenção contra o novo coronavírus. O Paraná registra uma alta taxa de transmissão do vírus. “Precisamos continuar com todos os cuidados, a vacina não pode ser um álibi para retomar a vida normal. Uso de máscaras, distanciamento social, lavagem das mãos e o uso do álcool em gel precisam continuar”, frisou.

LEIA TAMBÉM:

- Londrina, Cambé e Ibiporã afirmam ser possível cumprir calendário de vacinação

- Londrina ultrapassa a marca de 200 mil vacinados contra Covid

Para atender os profissionais dos transportes, que incluem motoristas e demais trabalhadores de apoio, a Secretaria Municipal de Saúde liberou nesta sexta-feira (25) o Cadastro Prévio on-line. “Fizemos um acordo com as maiores empresas de transporte de passageiros da cidade, a Grande Londrina, Londrisul e Viação Garcia, que vão fornecer a lista de seus trabalhadores para que não precisem entregar documentação comprobatória”, explicou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.

A partir de segunda-feira (28), os caminhoneiros e trabalhadores das demais empresas deverão entregar cópia de sua documentação pessoal e de vínculo de trabalho para análise, após fazer o cadastro no site da Prefeitura. As cópias dos documentos precisam constar em envelopes lacrados, que serão recebidos em quatro pontos: sede das secretarias municipais de Educação, de Saúde, a Supercreche – CMEI Valéria Veronesi, e a Escola Municipal Moacyr Teixeira. (Com informações do N.Com)

Endereços para entrega dos envelopes:

Secretaria Municipal de Saúde (sede): Avenida Theodoro Victorelli, 103 – Jardim Helena

Secretaria Municipal de Educação (sede): Rua Mar Vermelho, 35, Jardim Cláudia

Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira: Rua Luiz Brugin, 775, Conjunto Maria Cecília

Supercreche – CMEI Valéria Veronesi: Rua Benjamin Constant, 800, Centro

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1