Um letreiro com os dizeres “#Eu Amo Bike Londrina” foi instalado nesta semana na rotatória da Rodovia Mábio Gonçalves Palhano – Viação Velha, na zona sul de Londrina. As palavras #Eu Amo Bike Londrina são compostas por um conjunto de letras, uma bicicleta e um coração produzidos de forma independentes. A FOLHA havia antecipado a proposta do Município em junho.

O local estipulado para a instalação do letreiro é estratégico, tanto para o Circuito Pé Vermelho de Cicloturismo, como das rotas de diversos grupos de ciclistas. “O letreiro da Bike foi cuidadosamente instalado no local onde muitas das trilhas se iniciam. Em conversas com o pessoal da Associação de Mobilidade Ativa e Amigos do Circuito Pé Vermelho entendemos que seria uma inciativa de fomentar e estimular cada vez mais o cicloturismo em Londrina. Os letreiros do Lago Igapó e Cabrinha já se tornaram importantes pontos turísticos da nossa cidade e o mesmo deve ocorrer com este novo letreiro”, apontou o presidente do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Bruno Ubiratan.

LEIA TAMBÉM:

= Lago Cabrinha ganha letreiro de Londrina e novos visitantes

= Letreiro no Igapó chama a atenção em Londrina

O Circuito Pé Vermelho de Cicloturismo foi oficialmente instituído na cidade pela lei municipal n° 13.319/2021. A rota do circuito tem uma extensão de 285 km e, além da rota principal, contempla vias alternativas que levam a pontos turísticos, cachoeiras e trilhas, dos municípios integrantes (Londrina, Tamarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Ibiporã e Jataizinho). O circuito completo é programado para um cicloturismo de cinco a sete dias.

A coordenadora de projetos do Circuito Pé Vermelho de Cicloturismo, Patricia Oliveira, destacou que o letreiro foi um pedido do circuito e será mais um atrativo para o município. “Os ciclistas estão muito satisfeitos e programando pedal para tirar fotos junto ao letreiro."

REDE CICLOVIÁRIA

Atualmente, a cidade conta com 53 km de ciclovias e mais 6 km em fase preparatória para execução. Deste total, 22,4 km foram implantadas nesta gestão municipal. Além disso, o Plano de Mobilidade Urbana de Londrina (Decreto 865 de agosto de 22) prevê a implantação de 290 km ao longo dos próximos 20 anos.

Em fevereiro deste ano, o município recebeu o Selo do Programa Bicicleta Brasil, do Ministério de Estado de Desenvolvimento Regional, destinado ao reconhecimento de intervenções e iniciativas que incentivam o uso da bicicleta visando à melhoria das condições de mobilidade urbana.(Com informações do N.Com)

¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1