Seis jovens precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros após se perderem na área de mata da cachoeira do Tatu, no jardim Terra Bonita, zona sul de Londrina, no final da rua José Roque Salton, na noite de terça-feira (8). O grupo de amigos - composto por duas mulheres e quatro rapazes - ficou cerca de duas horas andando sem rumo na região, que faz divisa com a vegetação do Jardim Botânico, até ser encontrado.

"Eles informaram que adentram o local às 16h30, fizeram o momento de lazer e cerca de 17h30 foram voltar. Neste retorno pegaram o lado errado e subiram de forma erronêa. Avançando às 18h foi ficando sem luminosidade e aí que perceberam que estavam perdidos", narrou o tenente Matheus Oliveira, dos Bombeiros. Os jovens ainda relataram que foram à cachoeira se refrescar por conta do forte calor.

Foi uma jovem - apesar da torre baixa de telefonia - quem entrou em contato com a corporação pedindo por ajuda. "Recebenos um chamado no posto da zona sul. Entrou uma ligação direto no posto de uma moça dizendo que estavam entre amigos nessa região, que entraram para fazer a trilha e acabaram se perdendo", destacou.

Três bombeiros participaram das buscas, que duraram aproximadamente uma hora. Eles utilizaram uma foice para ir abrindo caminho. "O Cobom (Centro de Operações do Corpo de Bombeiros) fez contato com a solicitante, que estava com o sinal fraco, até que ela conseguiu mandar a localização. Viemos para cá, seguimos a trilha e conseguimos localizar os jovens perto do rio", pontuou.

A ambulância do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foi para o local, mas ninguém precisou de atendimento. Todos estavam bem e saíram da mata apenas sujos de terra.