Um homem de 58 anos foi preso na noite deste domingo (7) próximo ao fundo de vale, na rua Charles Lindemberg, zona leste de Londrina, após atear fogo em casas de madeira na rua Adolfo Bezerra de Menezes, no jardim Califórnia. Segundo a PM (Polícia Militar), as equipes foram para o bairro após receberem a denúncia de que um morador estaria ameaçando os demais.

Chegando no endereço já se depararam com dois imóveis improvisados em chamas e vizinhos pedindo ajuda para salvar as moradoras de uma das residências. “Os policiais adentraram ao local e lograram êxitos em retirar os moradores: filhos e uma senhora de 78 anos de idade, que teve de ser carregada para fora”, informou a corporação. A vítima teve um derrame e anda com dificuldade.

LEIA TAMBÉM: PM faz grande operação para prevenir crimes de trânsito

Dois cachorros e um pássaro também foram salvos, além do botijão de gás retirado. “Dois galões de combustível que se encontrava no interior das residências foram retirados”, destacou a Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros trabalhou no combate às chamas, com a utilização de mais de quatro mil litros de água. Os moradores da casa que ficou destruída foram atendidos, mas não foi necessário encaminhamento ao hospital.

A filha da idosa relatou que o autor do incêndio teria passado o dia insinuando que cometeria o crime. “O cara tinha avisado que ia colocar fogo. Ficou discutindo o dia inteiro com um morador. Eu pedi para ele não fazer isso, porque tenho a minha mãe de idade”, relatou a dona de casa Juceni Pereira, filha da idosa. A família perdeu tudo. “Agora vamos precisar de ajuda, ainda mais para a minha mãe. Ia dar banho nela quando o fogo começou”, lamentou.

“Durante todo o trabalho das equipes policias os moradores relataram que o autor seria morador de uma das casas em chamas e que o mesmo estaria usando drogas e, posteriormente, veio a atear fogo nas residências. Informaram ainda que em datas anteriores o mesmo sempre ameaçava de atear fogo nas residências”, pontuou a PM. Depois de localizado e detido em flagrante, o homem confessou que promoveu o incêndio.

SERVIÇO – Quem quiser ajudar a família pode entrar em contato pelo número 43 98838-3514. Entre os materiais demandados estão fraldas geriátricas e alimentos.