Um total de 500 metros de fios de cobre foi furtado neste fim de semana do entorno do Bosque Marechal Cândido Rondon, nas avenida Rio de Janeiro e rua Pará, além de parte da avenida São Paulo, na área central de Londrina. A fiação fazia parte da iluminação ornamental que circunda o bosque. Além dos fios, também foram arrancados eletrodutos (conduítes por onde passam os fios) e vandalizadas caixas de passagem, causando um prejuízo estimado de R$ 3 mil para a Prefeitura e Sercomtel Iluminação.

Imagem ilustrativa da imagem Fios de iluminação do Bosque de Londrina são furtados
| Foto: Divulgação - Sercomtel Iluminação

A gerência de Operações da SI já fez Boletim de Ocorrências na Polícia Militar e na Guarda Municipal: “Também estamos mandando um ofício para a Guarda solicitando um apoio mais forte [na segurança do local]”, salienta o gerente Helder Cavalcante de Oliveira.

Imagem ilustrativa da imagem Fios de iluminação do Bosque de Londrina são furtados
| Foto: Divulgação - Sercomtel Iluminação

LEIA TAMBÉM:

- Revitalização do Bosque de Londrina prevê erradicação de 95 árvores

- Testes de luz são feitos no Bosque Central de Londrina

A reposição do material será feita ainda durante as obras de revitalização do bosque, que está em andamento e onde a Sercomtel Iluminação realiza serviços de modernização da iluminação interna. Apesar do prejuízo para a iluminação ornamental, as áreas não ficarão no escuro ou sem cobertura, porque aqueles trechos já possuem iluminação viária em LED do melhor padrão que existe, com a iluminação devidamente adequada para o local.

A SI pede para que se alguém ou vizinhos identificarem casos ou furtos desta natureza no espaço entrem em contato com a polícia. (Com informações da Sercomtel Iluminação)

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1