A secretaria municipal de Obras e Pavimentação de Londrina iniciou recentemente as obras de revitalização da Praça da Juventude da Zona Sul, localizada à avenida Guilherme de Almeida, onde funcionava o Pavilon.

A empresa que venceu a licitação para a obra é a Urban Green, com sede na cidade, como mostrou reportagem da FOLHA. Os trabalhos executados no momento incluem serviços preliminares de demolição de estruturas, construção de paredes de alvenaria e locação de obra.

A próxima etapa consistirá na execução do gradil que será instalado no entorno da obra, bem como a implantação de calçamento com paver e piso tátil.

Ao todo, o valor investido pela Prefeitura é de R$ 4.054.774,65, dos quais R$ 2 milhões foram destinados através de emenda parlamentar do deputado federal Padovani. As demais verbas provêm de recursos próprios do Município.

LEIA TAMBÉM:

= Moradores reclamam de lentidão em obra de drenagem na zona sul

= Prefeitura conclui obras em buraco na rua Tanganica

ESPAÇO ESPORTIVO

O projeto prevê construção de quadras de vôlei de praia e beach tennis, bem como área de arremesso de peso, circuito pet, novas praças e estacionamento. As melhorias também incluem a recuperação dos vestiários da quadra coberta, colocação de alambrado ao redor do campo de futebol e pintura da quadra poliesportiva, com substituição de alambrado.

Será feita, ainda, a instalação de guarda-corpo e mobiliários, reforma dos pisos, rampas e escadas, revitalização da pista de skate e implantação de academia ao ar livre e parque infantil. Com duração de cerca de 10 meses, a previsão é que as obras sejam entregues em março do ano que vem.

A praça da juventude foi inaugurada em 2013. No ano passado, a FOLHA mostrou a situação do espaço, que não passa por reformas desde então, ou seja, são mais de dez anos de deterioração, furtos e vandalismo. Além disso, não são ofertadas mais atividades para a população, como no passado. A área mais crítica é a da quadra e dos banheiros, que estão todos pichados, quebrados e sem a fiação.

ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA

“A Prefeitura vem investindo em melhorias nessa região. Já construímos lá a Biblioteca da Região Sul, uma capela mortuária e estamos construindo uma nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)", observou o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa. "E agora, começamos a revitalizar a Praça da Juventude, que vai se consolidar ainda mais como um espaço dedicado ao lazer, ao esporte, à saúde e à convivência”, acrescentou.

(Com informações do N.Com)