Em 2.540 domicílios os recenseadores do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) não conseguiram encontrar moradores em Campo Mourão (Centro-Oeste) nas visitas realizadas até agora. Em outras 514 os moradores recusaram-se responder os questionamentos. Os números foram apresentados pelo coordenador de área do IBGE, Marcos Vinicius Vicente na tarde de quarta-feira (7), ao prefeito Tauillo Tezelli.

Segundo o coordenador, o trabalho de coleta termina no próximo dia 18 de dezembro. Por isso uma força-tarefa será realizada no próximo fim de semana para tentar encontrar os moradores. Em Campo Mourão o IBGE disponibiliza ainda um número de telefone com aplicativo WhatsApp (99181-0346) para atender ligação de quem ainda não respondeu o Censo. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

“A informação correta sobre o número de habitantes é muito importante para o município, pois é com base na população que o governo federal repassa os recursos do FPM”, observa o coordenador. Ele lembra que os recenseadores estão identificados com uniforme, boné e crachá.

O último Censo Demográfico foi feito em 2010, quando apontou uma população de 87.194 habitantes em Campo Mourão. A nova contagem que deveria ter sido realizada em 2015 foi cancelada pelo governo federal em razão de corte de verbas. (Com informações da Prefeitura de Campo Mourão)

¨¨

Receba nossas notícias direto no seu celular. Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.