Cascavel - A Prefeitura de Cascavel (Oeste) aumenta o nível de alerta contra o coronavírus, a partir desta segunda-feira (15). O decreto 15.499/2020 estabelece restrições a horários de funcionamento do comércio e serviços, como toque de recolher às 20h e suspensão da gratuidade no transporte coletivo.

Imagem ilustrativa da imagem Cascavel aumenta restrições para combater a Covid-19

De acordo com informações da prefeitura, a medida foi definida com base nos apontamentos e análise do comitê de crise do gabinete da Prefeitura de Cascavel e atende recomendações do COE (Centro de Operações de Emergências).

Confira as medidas:

- Toque de recolher às 20h, com exceção para para hospitais, farmácias e laboratórios

- Comércio e serviços em geral poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 9h30 às 17h30. Exceção aos mercados, bares, lanchonetes e postos de combustíveis que poderão permanecer até as 19h. Já as panificadoras poderão abrir entre 6h e 19h, enquanto os restaurantes e food truck poderão atender por delivery até as 22h.

No transporte coletivo ficam suspensas as gratuidades e o serviço funcionará com tabela especial de horários, com início às 6h e encerramento às 19h. Exceto pessoa com deficiência. A tabela de horários será divulgada na segunda-feira (15), portanto a aplicação das alterações será flexível durante a segunda e cumprida a partir de terça-feira (16), garantindo o acesso à informação e organização dos usuários do transporte coletivo.

Sábado (20) e domingo (21) será fechamento completo, apenas permitindo a abertura de Hospitais, Farmácias e Laboratórios.

NÚMEROS

De acordo com o boletim da Sesa (Secretaria de Saúde do Paraná), divulgado na tarde de domingo, Cascavel registra 1.039 casos confirmados de Covid-19, com 15 óbitos e 188 recuperados