Demanda antiga dos moradores da zona oeste de Londrina, o trecho de cerca de 400 metros da avenida Paulo Novaes da Silveira, na divisa do jardim Sabará com o Novo Bandeirantes, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina), deve finalmente ser duplicado. A Prefeitura de Londrina publicou a licitação para contratar uma empresa para executar a obra, que terá custo de até R$ 1,8 milhão. Os interessados poderão apresentar proposta até o dia 28 de fevereiro.

As novas pistas serão construídas da marginal da PR-445 até a rua Vital Ferreira Chagas, numa extensão que conta com empresas, diversas casas e comércios. “Moro aqui há quase 40 anos e sempre cobramos a duplicação. Ter pista simples prejudica para os motoristas, dá acidentes, é ruim para quem vive nessa região, está aqui com loja. Passou da hora dessa obra sair do papel”, afirmou o aposentado João Silva.

Atualmente, a via é duplicada em apenas uma parte, já no final. “A rua tem duas pistas apenas onde Cambé fez e há muito tempo. Essa obra é justa aqui, porque o fluxo de veículos é muito grande, nessa rua passa ônibus do transporte coletivo de Londrina e de Cambé. Bairros tão importantes como estes precisam de uma porta de entrada condizente”, afirmou a dona de casa Maria Costa de Paula.

A empresa contratada deverá fazer os serviços no prazo de 210 dias corridos – sete meses -, contados a partir do recebimento da ordem de serviço. Não serão necessárias desapropriações para a pista dupla. As áreas que serão utilizadas são do município. As intervenções também contemplam melhorias no sistema de drenagem. “Vai ser muito bom para as duas cidades, vai ajudar o comércio, facilitar para pedestre. Que tudo fique pronto dentro do tempo que estão prevendo”, destacou o pensionista Walter Machado.