Após transtornos com a empresa durante a reforma da Biblioteca Municipal de Londrina, a obra foi entregue pela secretaria municipal de Obras e Pavimentação para a Cultura no final do primeiro trimestre. A ordem de serviço foi assinada em agosto de 2019 e o prazo no contrato para finalização era três meses, o que não se cumpriu, e foram autorizados aditivos.

Imagem ilustrativa da imagem Apesar dos transtornos, reforma da Biblioteca foi concluída
| Foto: Gustavo Carneiro

O trabalho contemplou a troca do telhado, substituição das calhas de água da chuva, pintura da fachada externa, acessibilidade e mudança das pedras de pequeno pavimento das calçadas, o petit-pavé. “Era uma obra muito demandada para a população, havia pedras soltas na calçada”, ressaltou Caio Cesaro, secretário municipal de Cultura.

A reforma custou mais de R$ 300 mil e procedimentos administrativos abertos contra a empresa que venceu a licitação ainda seguem em andamento na prefeitura. Além de questionamentos feitos pela própria empresa, com sede em Jandaia do Sul (Noroeste), a revitalização foi entregue pela terceirizada sem a colocação completa dos postes de iluminação, o que foi realizado pelo município.

MUSEU DE ARTE

As melhorias no Museu de Arte, na rua Sergipe (área central), também já foram concluídas. “É um conjunto de ações que está acontecendo ao longo dos últimos anos para revitalizar o Centro Histórico. Isso inclui a revitalização da praça Rocha Pombo, das praças do centro, replantio de flores, a Concha Acústica teve melhoria na iluminação, com LED”, relacionou. “Neste contexto vem a discussão do Bosque, que teve impacto por conta da pandemia do coronavírus”, acrescentou.